Asgaehart é um universo de fantasia medieval que ambienta os jogos de RPG realizados por um grupo de amigos do Rio de Janeiro desde o início da década de 90. Com doses cavalares de violência e humor, personagens doentios curtem adoidado as aventuras mais insanas, onde batalhas sangrentas acontecem a toda hora e em qualquer lugar.

A narrativa acompanha os guerreiros dos reinos velgas, povo que se estabeleceu na área central do continente de Asgaehart desde tempos imemoriais, sempre em luta contra outros povos invasores, bestas infernais e rivais poderosos que ameaçam suas terras.

Divididos em duas forças militares separadas por motivos religiosos, os velgas costumam lutar juntos contra os inimigos comuns. Na Hokhe, a cavalaria sagrada, servem os crentes da Nova Religião reformada, em que um panteão de onze deuses assume o protagonismo da vida cotidiana, com templos mantidos por sacerdotes dedicados a cada um deles. Já a Dokhe, a cavalaria negra, abriga os adeptos da Antiga Religião, uma mistura eclética onde as divindades dividem a atenção com dragões, demônios e todo o tipo de criaturas místicas, invocadas por magos e bruxas conhecedores de feitiços e mandingas milenares.

Toda essa constelação de povos e crenças pode ser conhecida no site de Asgaehart (disponível em http://asgaehart.maxie.com.br), que apresenta os detalhes de cada reino ou região conhecida do continente.

As primeiras aventuras foram reunidas no livro “Asgaehart: as invasões bárbaras” (à venda na LOJA da MAXIE, aqui), que conta a história de um grupo improvável de anti-heróis recrutados para missões de vida ou morte nos lugares mais hostis desse mundo bizarro.

As demais jornadas serão disponibilizadas nos sites da MAXIE e de ASGAEHART, em capítulos que você poderá acompanhar aqui:

34. A Colônia de Férias

35. Corvos e Falcões

36. Louca Escapada

37. Luta ou Chorume?

Para comprar o livro com a primeira parte da saga (Capítulos 1 a 33), clique aqui:

Deixe uma resposta