As Invasões Bárbaras

A narrativa acompanha um grupo de guerreiros da Terra Vélgica em aventuras muito loucas pelo continente de Asgaehart. Envolvidos em uma trama dos bárbaros invasores para matar um general da cavalaria velga, os anti-heróis mais improváveis acabam sendo recrutados para missões de vida ou morte nos lugares mais hostis de um mundo bizarro.

Clique aqui para comprar o livro!

Personagens:

Kal Petersen: oficial da cavalaria de Darklands, descende dos bárbaros vulkânicos que se estabeleceram nos Piktos no início do 2º Século, um clã guerreiro aliado dos reinos velgas. Muito forte e experiente, Kal Petersen é um homem de poucos amigos, rude e violento, seguidor da Velha Religião.

Erin Van Vossen: feiticeira gaulesa que foi enviada ainda criança para a Ordem necromante do mago Imperatrix em Darklands, junto com seu irmão gêmeo, Erik. Com sensibilidade aguçada, Erin desenvolveu poderes de comunicação com humanos e animais, vivos ou mortos.

Erik Van Vossen: discípulo da Ordem necromante, Erik é um alquimista ambicioso, estudante da comunicação com os mortos. Nasceu com capacidades inventivas notáveis, dominando desde criança os processos alquímicos de criação e manipulação do fogo e do gelo.

Vandu: gigante de força sobre humana, descendente dos tigunares que tomaram o reino de Runa há mais de dois séculos, Vandu é um sujeito sério, desconfiado e mal-encarado. Temido e reconhecido como líder guerreiro em todo o Oriente Esquecido, não foram poucas as vezes em que seus serviços foram contratados a peso de ouro pelos donos do poder.

Bretanique: amazona indomável, campeã da cavalaria do matriarcado guerreiro de Citroya, Bretanique é uma vilanda de quase dois metros de altura, loura, atlética e de olhos cinzentos. Mulher de personalidade forte, implacável com os inimigos. Uma caçadora de homens.

Jon Tudur: jovem cavaleiro do Reino de Viktoria, sedento de glórias, aventuras e donzelas. Inteligente e destemido, muito ágil e bem-humorado, Jon é um herdeiro da dinastia velga dos Tudur, que integra a nobreza de diferentes reinos na Terra Vélgica.

Bender Sosa: descendente de uma rica família de mercadores agunares estabelecidos na Ilha de Ras Minor, parte do Reino de Rassan, “De Sosa” é um hábil navegador, amante da aventura, que trocou a tranquilidade e o conforto da riqueza pela emoção de uma vida livre pelos mares de Asgaehart.

Ian Petersen: oficial da cavalaria de Darklands, irmão mais novo de Kal Petersen. Gigante vulkânico de força sobre humana, Ian é um guerreiro temido pela frieza e brutalidade.

Iuri Petersen: oficial da cavalaria de Darklands, irmão caçula de Kal e Ian Petersen. Guerreiro sanguinário, orgulhoso das tradições familiares, Iuri é um sujeito mentalmente instável.

Arela: irmã de Bretanique, Arela é uma vilanda esbelta, muito ágil e habilidosa, ruiva de olhos cinzentos. Versada em diferentes artes de luta, é uma guerreira confiante e prepotente com os homens.

Jim Haramis: jovem caçadora de Citroya, reconhecida por suas capacidades extraordinárias de rastreamento. Exímia conhecedora da fauna e flora de Asgaehart, a ileana é uma das poucas pessoas que já esteve na Terra dos Gigantes e conseguiu voltar para contar.

Vitiferralis: um dos aprendizes mais antigos de Imperatrix, ninguém conhece direito suas origens. Quase sempre calado, raramente é visto, e nunca ao lado de seu mestre, o que alimenta muitos rumores. Um dos maiores especialistas de Asgaehart em forças escuras, possessão e necromancia.

Owen den Darklands: velho duque de Darklands e general da cavalaria negra, a Dokhe.

Kadwan den Darklands: filho de Owen, herdeiro do ducado da Terra das Sombras.

Imperatrix: misterioso mago de Asgaehart, conselheiro dos reis velgas.

Rei Vortimer: rei de Viktoria, um dos integrantes da Pentarquia e o maior dos reinos velgas na região Céltika.

Princesa Anni: filha de Vortimer, herdeira da coroa de Viktoria, jovem mais cobiçada pelos pretendentes da alta nobreza velga.

Bret Demoni: poderoso cavaleiro velga, arauto de Hiniar, o deus da consciência.

Selerofonte: monge da Ordem necromante, a serviço do duque Owen no ocidente.

Jan Valmon: comerciante do Oriente Esquecido, metido com traidores e assassinos.

Ethel Carnavon: barão da baixa nobreza de Mastrik, no reino de Aquitan.

Inger Notrya: poderoso cavaleiro velga, arauto de Helgar, o deus da carnificina.

Bran Suna: assassino gaulês, oriundo de Galian, exímio arqueiro.

Aldebaran: assassino tigunar, proscrito no reino de Runa.

Rei Galvan II: rei de Havilan, antigo reino velga na costa nordeste.

Giles de Malfacin: mordomo-chefe do reino de Havilan.

Julius: pescador gaulês de meia-idade, com um braço inutilizado, que opera a travessia do estreito de Citroya, sempre bêbado.

Ranso: Armeiro da cidadela alamana de Hank, no planalto venegasco.

Sondo Hangu: repugnante barão da cidadela de Hank, gordo e calvo.

Benda: velhíssimo balseiro que opera na travessia do canal de Shel.

Nairóbi: líder de um bando de renegados ileanos de origem bávara que aterrorizam a planície do medo.

Crisagon Dux: velho e poderoso cavaleiro velga, arauto de Hevelgar, deus da honra.

Deixe uma resposta